Análise de mercado - O e’commerce na cidade de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.17921/2448-2129.2006v7n1p%25pResumo
O crescimento extraordinário da Internet como ferramenta de desenvolvimento sócio-econômico, a valorização da informação como principal recurso estratégico nas empresas, o advento da Globalização, aliados à facilidade de acesso a computadores, estão construindo um novo cenário para as ações de Marketing. Todos estes fatores acrescidos ao reconhecimento do Paraná como terceiro maior pólo de e’commerce do país, motivaram a realização deste trabalho que visou conhecer o desenvolvimento do e’commerce na cidade de Londrina, verificando as expectativas e nível de satisfação das empresas com seus Web Sites criados localmente e a utilização do e’marketing como fator de diferenciação neste mercado altamente competitivo. Foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa com Web Designers e posteriormente uma pesquisa descritiva quantitativa com empresas que possuem sites desenvolvidos localmente. Os resultados apontam vasto campo a ser explorado pelas empresas voltadas ao desenvolvimento pleno do e’marketing, incentivando e contribuindo para o crescimento tecnológico e econômico da Cidade de Londrina.