Práxis no gerenciamento de marcas na região de Londrina
DOI:
https://doi.org/10.17921/2448-2129.2002v3n2p%25pResumo
Uma das ocorrências mais freqüentes, nos últimos tempos, na área de marketing, se dá na competição entre marcas mundiais e regionais (Iacomini, 1999 e D'Ambrósio, 1998) bem como entre marcas de fabricantes e marcas próprias (Simões, 1999). A fim de estudar a relação entre teoria e prática da administração de marketing, especificamente no gerenciamento de marcas, na região de Londrina, norte do Estado do Paraná, foi feita uma pesquisa no período de novembro 1998 a maio 1999. O objetivo principal foi esclarecer se a teoria moderna é utilizada na prática e, em caso positivo, qual é o resultado. O primeiro passo foi um levantamento bibliográfico atualizado para o embasamento do trabalho e para identificar o que se costuma chamar de "estado da arte" ou o que há de atual na teoria sobre o assunto. Quanto à teoria relacionada a marcas, tomou-se como base principal os escritos de David A. Aaker, considerado o principal teórico nesse campo. Foram consultados também autores brasileiros de livros sobre marcas e um autor francês, Georges Chetochine, cujo enfoque sobre marcas é diferente do enfoque de Aaker.Downloads
Publicado
2015-07-06
Como Citar
BOTELHO, Joacy Machado. Práxis no gerenciamento de marcas na região de Londrina. Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, [S. l.], v. 3, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/2448-2129.2002v3n2p%p. Disponível em: https://revistajuridicas.pgsscogna.com.br/juridicas/article/view/1418. Acesso em: 4 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos