Ligando as estratégias de marketing com as informações contábeis gerenciais dentro do conceito de marketing de relacionamento e lealdade dos clientes
DOI:
https://doi.org/10.17921/2448-2129.2001v2n2p%25pResumo
O custo cada vez mais elevado de atrair e conquistar clientes pelas empresas tem proporcionado mudanças nas estratégias de Marketing, dando-se maior ênfase no relacionamento e, dessa forma, procurando torná-los mais fiéis. A Contabilidade, geradora de informações para a tomada de decisões, precisa adaptar seus relatórios gerenciais às estratégias de Marketing para que as decisões sejam mais eficazes. Os gerentes de marketing, adaptando suas estratégias à evolução tecnológica, têm criado várias técnicas, entre as quais o marketing de relacionamento, que visa a um aprofundamento do conhecimento do cliente. Como forma de contribuir para um maior intercâmbio de informações entre Marketing e Contabilidade, este artigo propõe uma série de demonstrativos que podem ser fornecidos pela Contabilidade. Procurase, no entanto, demonstrar que informações subjetivas de Marketing, como satisfação dos clientes, precisam ser confrontadas com informações objetivas da Contabilidade, como lucratividade por cliente, para se tomar a melhor decisão.Downloads
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Publicado
2015-07-06
Como Citar
DIAS, Edson. Ligando as estratégias de marketing com as informações contábeis gerenciais dentro do conceito de marketing de relacionamento e lealdade dos clientes. Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, [S. l.], v. 2, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/2448-2129.2001v2n2p%p. Disponível em: https://revistajuridicas.pgsscogna.com.br/juridicas/article/view/1501. Acesso em: 30 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos