A Consistência e o Cumprimento de Estratégias Deliberadas: Análise em uma Organização do Segmento de Radiodifusão
DOI:
https://doi.org/10.17921/2448-2129.2010v11n1p%25pResumo
Em um cenário globalizado e de acirrada competição, as empresas têm buscado adotar estratégias competitivas para se manterem no mercado. Neste sentido, este trabalho relata os procedimentos e os resultados obtidos de um estudo junto à Rádio Maisnova FM, com o objetivo de detectar o processo de elaboração do planejamento estratégico dessa emissora. Desta forma, foi realizada uma pesquisa qualitativa ratificada em um estudo de caso exploratório através de entrevistas com os responsáveis que exercem cargos estratégicos na empresa. A análise dos dados revela que a organização estudada enfrenta desafios competitivos que pressionam a elaboração de estratégias mais duradouras principalmente quanto ao fator preço e ao crescimento no mercado local.Downloads
Publicado
2015-07-03
Como Citar
PADILHA, Ana Claudia Machado; TONATTO, Nélvio; DE MATTOS, Paloma; RODRIGUES, Renata Gonçalves. A Consistência e o Cumprimento de Estratégias Deliberadas: Análise em uma Organização do Segmento de Radiodifusão. Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, [S. l.], v. 11, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2448-2129.2010v11n1p%p. Disponível em: https://revistajuridicas.pgsscogna.com.br/juridicas/article/view/967. Acesso em: 4 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos