O Conceito de Responsabilidade Social da Empresa Segundo o Direito, a Filosofia e a Administração: Reflexões Jus-Filosóficas
DOI:
https://doi.org/10.17921/2448-2129.2010v11n1p%25pResumo
O presente trabalho tem por objetivo investigar o conceito de responsabilidade social da empresa e apontar a existência de diversos conceitos sobre o tema, com fundamentos divergentes, que dificulta a intervenção estatal na escolha de ações que devam ser contempladas por incentivos fiscais às empresas socioambientalmente responsáveis. Neste sentido, fez-se análise dos conceitos trazidos pelo Direito, Filosofia e Administração de Empresas com o intuito de responder se há possibilidade de determinar definição que satisfizessa o critério de universalidade e validade necessários para conferir limite e alcance do sentido, e ao mesmo tempo não permitir o desvirtuamento de finalidade em âmbito legislativo.Downloads
Publicado
2015-07-03
Como Citar
SHIMAMURA, Emilim; CENCI, Elve Miguel. O Conceito de Responsabilidade Social da Empresa Segundo o Direito, a Filosofia e a Administração: Reflexões Jus-Filosóficas. Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, [S. l.], v. 11, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2448-2129.2010v11n1p%p. Disponível em: https://revistajuridicas.pgsscogna.com.br/juridicas/article/view/968. Acesso em: 4 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos