Perfil dos acadêmicos do curso de Administração campus de Arapongas implicações para o desenvolvimento profissional

Autores

  • Cássio Chia Jang Tsay
  • Luis Miguel Luzio dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.17921/2448-2129.2002v3n2p%25p

Resumo

A presente pesquisa teve como finalidade identificar a evolução e desenvolvimento do curso de Administração da UNOPAR - Campus Arapongas, de 1993 a 2002. Tomaram-se, como base as mudanças ocorridas ao longo destes últimos 10 anos, por parte da instituição e da coordenação do curso e como estas foram percebidas pelas diferentes turmas ao longo deste período de tempo. Pode-se salientar que existe uma expressiva mudança no curso, a partir dos anos 1999 e 2000, refletida numa média mais elevada nos índices de satisfação por parte dos alunos, este dado reforçado pela melhoria expressiva nos resultados do Provão a partir deste período. Outro fator identificado, de merecido destaque, é a contribuição do curso para o crescimento profissional da maioria dos entrevistados. Salientou-se como principal sugestão, por parte do ex-alunos, a busca de aliar teoria com mais conteúdos práticos. As respostas levantadas, além de identificarem a opinião sobre o curso, tiveram como objetivo criar subsídios que possibilitem o desenvolvimento de ações pedagógicas que permitam estimular habilidades essenciais ao crescimento profissional e sintonizar-se com as necessidades do mercado.

Downloads

Publicado

2015-07-06

Como Citar

TSAY, Cássio Chia Jang; DOS SANTOS, Luis Miguel Luzio. Perfil dos acadêmicos do curso de Administração campus de Arapongas implicações para o desenvolvimento profissional. Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, [S. l.], v. 3, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/2448-2129.2002v3n2p%p. Disponível em: https://revistajuridicas.pgsscogna.com.br/juridicas/article/view/1417. Acesso em: 29 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos